sábado, 16 de março de 2019

#TBT- Adoção e como ela mudou minha vida

Olá, como vocês estão?
Estou atrasada, mas quero deixar claro que odeio atrasos e faço de tudo para seguir o cronograma do blog. 
o estava bem por esses dias, TODAVIA, me recuperei e cá estou tentando organizar os assuntos. Esse post é de quinta-feira passada e o nosso #TBT é sobre adoção e como esse ato mudou a minha vida. No resumo que fiz sobre o ano passado contei um pouco do que fiz e que literalmente foi o ano das tentativas fracassadas, as únicas coisas que deram certo foi o blog e a adoção. Em setembro estava péssima, acreditem era a frustração que me tinha. E um dia conversando com o boy ele me sugeriu a adoção de um dog. Disse que isso me devolveria a alegria e me faria enfrentar a ansiedade com mais vigor. Tudo parecia perfeito, fomos na olx e achamos uma moça doando muitos filhotinhos, fiquei apaixonada, e tinha que ser um macho. Ai, ele me aconselhou optar por uma fêmea, visto que elas não saem marcando território no sofá ou na geladeira. E como ele estava certo, meu deus!
Entrei em contato com a Cristina e ela me disse que tinha duas fêmeas, me empolguei e queria as duas. RS
Não pensei no quanto poderia sair caro e que naquele momento eu tinha 0 condições financeiras. Novamente, Guilherme me aconselhou que seria melhor apenas uma. Bom, comecei achar que seria impossível já que moro em apartamento e minha mãe havia dito que não queria bichinhos, porque aqui era "apertado"... Bom, o não eu já tinha, não custava tentar o sim. Fui surpreendida com o "sim", parecia até que eu tinha ganhado na Mega-Sena. Falei com a mulher, combinamos o local e o dia.
Sai de São João de meriti e fui para Campo Grande buscar o amor em forma de dog.
Fazia um calor absurdo naquele dia, mas nada importava, eu só queria pegá-la no colo. E que coisinha mais linda! Vou postar fotos do progresso dela nesses 6 meses.
Minha felicidade ainda não tinha nome, nos pegamos pensando em como deveríamos chamá-la. Queríamos um nome muito especial, minha irmã sugeriu "pepita" por conta do espírito protetor do filme - Viva a vida é uma festa. No longa a gatinha é a protetora da família, e não é que a minha pepita era mesmo minha protetora ? Não poderíamos dar outro nome. E foi assim, que tudo começou a mudar, meus dias ficaram mais alegres, me sentia sempre amada e protegida. Mesmo cansada,  triste, tendo dias ruins, me sentindo horrível, ela estava comigo. Os dias péssimos não me abalavam tanto, o choro já não era frequente, o desânimo foi diminuindo e foi dando espaço para a alegria.
Hoje eu sou muito mais forte.
A adoção mudou meus dias e me deu a oportunidade de amar incondicionalmente uma filha de 4 patas. Às vezes o taz, às vezes a Pepita, mas sempre minha protetora. ❤️

Evolução:
Menos de 15 dias (primeira foto)

35 dias (ensaio newborn que a mamãe fez)

2 meses

3 meses (primeira vez na praia)

4 meses (perdendo os dentinhos rs)

5 meses

6 meses


Hoje é impossível deixar a casa limpa e arrumada, toda hora alguém pisa em um brinquedo ou xixi, mas o coração é quentinho, quentinho de tanto amor. De fato adotar um animalzinho nos dá forças e aumenta nossa alegria. Então, se você esta se sentindo sozinho e triste, ADOTE! Vai ser uma bagunça, mas ela é boa e pode confiar, você não será o mesmo.
Agora me conte aqui nos comentários sua experiência com a adoção. Um grande bjo! 🍀


8 comentários:

  1. Achei que não suportaria um bichinho tão espuleta no apartamento, mas, a pepita de fato, conquistou a todos. Ela se tornou o amor de nossas vidas. Minha maior alegria é chegar em casa do trabalho e ser recepcionada por ela. E uma verdadeira festa. 😍😍

    ResponderExcluir
  2. Que coisa mais linda! Amo doguinhos! ♥

    ResponderExcluir
  3. Eita que lindeza... tenho 3 adotados, dois foram filhotes de rua... e o Kadu ( que já tem 11 anos) adotei ele já adulto... são meus amores... adotar é tudo de bom

    ResponderExcluir
  4. Que lindo!!! Sou louca para adotar um !! Minha meta de 2019

    ResponderExcluir
  5. Primeiramente espero que esteja melhor, tudo vai dar certo.
    Adotar é tudo de bom sem dúvidas, animais em si são tudo de bom, aqui em casa, tenho, 5 gatos, 5 cachorros, 1 coelho, 1 pássaro.tudo adotado da rua ou de pessoas que não quiseram mais.

    No momento to com duas gatinhas a mais que deixaram aqui pra levar pra casa de ração onde doam os bichinhos, eu queria ficar com as duas, porém a casa está um pouco cheia kkk

    Beijinhos =*
    Era Outra Vez

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?

    Aqui em casa tenho um dog, que pegamos na rua, amamos demais a nosso alegria.

    1001 Beijokas
    Daniela Comitre

    ResponderExcluir
  7. Penso exatamente o mesmo! Já fazem muitos anos que só adoto animais! Hoje tenho um gato e uma cadelinha e que além de muito amados são cia e centro da alegria da casa! Bjo, qjo

    ResponderExcluir
  8. Eu sou a tia torta. Que ama a Pepita e toda família com toda força. É tive que aceitar que ela é apaixonada pelo meu esposo e não por mim.rs

    ResponderExcluir