sábado, 9 de março de 2019

Dia "D"- Sororidade


Oi, oi, gente!! Ainda no clima do carnaval e dia das mulheres, hoje vamos falar de algo muito importante e que pode fazer a diferença na nossa vida pessoal e em sociedade.
Estou falando da Sororidade.
Não sabe o que significa?
Eu te falo; sonoridade é a união entre mulheres, baseado no companheirismo e empatia. Bom, é fundamental falarmos sobre isso dentro e fora de época. E nada melhor do que juntar duas épocas importantes para este tema.
Sabemos muito bem que em época de carnaval muitos engraçadinhos( para não falar escrot*s) se aproveitam da muvuca para passar a mão, puxar as minas, beijar a força, drogar e uma infinidade de barbáries, que não caberiam aqui. Ta, Gabriela, mas o que tem a ver sonoridade com carnaval? Têm tudo. Primeiro que se você presenciar uma cena como citadas aqui, você deve tomar uma atitude. Já ouviram falar no termo "a União faz a forca?"
É isso, devemos nos ajudar.  Em nome da empatia e do companheirismo.
Não só no carnaval, isso é todos os dias. Nossa luta é diaria, meninas. Devemos nos atentar e cuidar umas das outras.
Isso inclui também o fato de mulheres criticarem outras mulheres por suas roupas, postura, ou pelo que for. Primeiro que mulher que não defende a classe não ta praticando a sororidade e segundo que isso nos torna "rivais" ao invés de irmãs. Se você não vai fazer a diferença de forma positiva na vida de alguém é melhor manter o silêncio. E gente, meu sonho é ver todas unidas com o objetivo de nos defender e vivermos.
Não é fácil falar sobre União num grupo onde o ataque vem de outra mulher . Meninas, nós devemos mudar.
Nós devemos nos defender.
Nós devemos estar unidas.
E a mensagem de hoje é em homenagem à nós, sobreviventes desse matadouro "legalizado", desse mundo fundado no machismo. E quero chamar atenção à essa guerra infundada que nós travamos contra nós mesmas.

8 de Março- dia internacional da mulher 
Dia que simboliza nossa luta diária de alcançar a igualdade. Alimenta aos poucos, quase as migalhas nossa justiça e nos mata a sede e o corpo por sermos mulheres. Umas donas de si, outras ainda cegas. Cegas de medo. Mas não menos que nós. Nossa luta é brigar contra o sistema que não se importa com a nossa dor, nem tão pouco com a nossa morte. Mas entendam, quanto mais você nos aperta, mais forte nos tornamos e mais resistentes seremos. Mesmo que nos matem aos montes, ainda sim venceremos, porquê nós somos mulheres. Esse dia não é só feliz ele simboliza nossa firmeza. Abrace uma mana hoje, amanhã e todos os dias. Não somos rivais, somos irmãs, somos mulheres.❤️


Um grande bjo. E mais União, por favor. 🍀

Nenhum comentário:

Postar um comentário