quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

+10 fatos sobre mim

Olá, gente!
Estou muito feliz por sermos uma família de +100 seguidores.
Em especial ao dia de hoje resolvi fazer esse post contando mais de 10 fatos sobre mim. Não será extenso, pelo contrário muito objetivo de forma que dê para vocês compartilharem comigo fatos sobre vocês...

●●●

1° Sou baixinha. Acreditem ou não, mas eu tenho 1,62... (Cof, cof) 1,60 só de testa.

2° Sou alérgica a muitas coisas... Um dia farei um post sobre isso. :(

3° Sou tímida, tenho certeza que isso pode ter te surpreendido.

4° Eu amo cantar, mas morro de vergonha.

5° Meu sonho quando pequena era ser Pediatra de criança e atriz.

6° Só ando de cara amarrada, mas na minha cabeça esta tocando "baby shark"

7° Não sou fã de doce.

8° Odeio filme de terror e filmes tristes...

9° Odeio minha letra. :'(

10° cheiro tudo que eu pego, até a comida.

11°  Amo animais, ficar perto deles me acalma.

12° Amo plantas, flores e natureza.

13° Esse é meu terceiro blog.

14° Sou muito ansiosa.

15° Odiava cozinhar, mas agora to amando.

Aqui esta um pouco da Gabriela, agora me contem sobre vocês. 😀❤️


#TBT- Traumas animais

Olá. Como vocês estão?
No #tbt de hoje o papo é sobre traumas animais (literalmente). Não é um assunto sério, ta bom? São historias que aconteceram comigo e que hoje servem para boas gargalhadas.
Quem nunca foi surpreendido por uma atitude inesperada de um bichinho, certamente não entende o que é ter as emoções à flor da pele.
Bom, de todos os seres habitantes deste planeta lindo, acredito que nesse quesito não há quem me vença.

Ganso

Aos 5 anos fui a um parque com meus pais. Tinha pipoca, guaraná, doces, pedalinho, natureza e gansos. Vi algumas pessoas alimentando os bichinhos e quis fazer também. MAS, não deu muito certo, o ganso "mordeu" a minha mão. Causando um certo trauma.
Anos depois na fazenda da minha tia, levantei para sair do castigo escondida na pontinha dos pés, e lá estavam eles. Esperando a oportunidade certa para atacar. Meia dúzia de gansos me perseguiram incansavelmente, enquanto eu corria, gritava e chorava. Era uma barulheira sem igual. Dei graças quando minha tia apareceu e me salvou. Voltei pro castigo, mas pelo menos não seria comida por gansos.

Vaca

Mais tarde estava eu numa praia de rio, próximo a fazendas. Quando fui surpreendida por uma vaca estressada. Gente, nunca corri tanto na minha vida. Naquele dia se minha avó não me parasse eu teria chegado ao Japão em 10 minutos.
Fui esperta e subi em uma escada, a vaca parou olhando na minha direção e eu podia jurar que ela ria de mim. Foi um desastre, virei piada por anos.

Rato

Na casa de um ex namorado eu dormia linda e bela num colchão na sala, quando um rato passou correndo na minha cara. Esse dia parecia cena de desenho animado, a mãe dele com a vassoura tentando espantar o bicho, eu chorando, o pai dele orando.

Pombo

Já morando no Rio, um dia voltando da escola senti algo pousar no meu cabelo. Parecia um aranha pesada, sei lá. Foi o que pensei na hora. Mas não, era um pombo, pegando uma carona na minha cabeça.

●●●

Esses acontecimentos me marcaram muito. Sou feliz por esses bichinhos terem me escolhido para se divertirem.

E vocês, tem histórias engraçadas com algum animal??

domingo, 24 de fevereiro de 2019

Ser- por Sartre e por mim

Ser é Escolher-se

Para a realidade humana, ser é escolher-se: nada lhe vem de fora, nem tão-pouco de dentro, que possa receber ou aceitar. Está inteiramente abandonada, sem auxílio de nenhuma espécie, à insustentável necessidade de se fazer ser até ao mais ínfimo pormenor. Assim, a liberdade não é um ser: é o ser do homem, quer dizer, o seu nada de ser. (...) O homem não pode ser ora livre, ora escravo; ele é inteiramente e sempre livre, ou não é. 

Sartre, in 'O Ser e o Nada' 


Comentário ●●●

Jean Paul Sartre acreditava na liberdade do ser.
Uma liberdade que englobava e sustentava tudo. Aliás, tudo no significado de tudo, da liberdade é que as outras coisas se formavam, como a personalidade. Não acreditava na influência externa.
É algo muito filosófico, mas não deixa de ter seu sentido e importância. 
Entre todos os textos que li, Ser é Escolher-se" me chamou muita atenção. O autor é muito expressivo ao tomar que a liberdade é o ponto inicial da essência.
É necessário muita força para ser alguém melhor por você. Ser livre, mas exercer a liberdade tem seus prós e contras. Um lado as responsabilidades que ela traz e do outro as consequências de tal... É como causa e efeito. É muito complexo, diz respeito a tudo que podemos acreditar, nos tornar, buscar e concernir.
Questionar a liberdade é apanhar cada fio solto e colocar no lugar. Imagino que ele quisesse transpor todo e qualquer paradigma dos comportamentos padronizados. Que ditam o que é, ou não é. Que limita e exclue o diferencial de cada um. Criando seres aprisionados por si mesmos, inseguros e longe de exercerem a própria liberdade. Quando ele diz que o externo não influencia, vejo a valorização do eu.
No fim, me faz questionar sou livre? Ou finjo ser?
É isso, galera. Espero que tenham gostado. Desejo uma semana de muita liberdade, acompanhada de juízo e descobertas. Um grande bjo. 🍀

sábado, 23 de fevereiro de 2019

Metas 2019

Olá! Como vocês estão ?

Vamos falar de algo muito importante, e que todo mundo faz, e se ainda não faz , vai passar a fazer.
Já sabe o que é?!
Isso mesmo, estamos falando de metas!!!!!
É natural que criemos grandes expectativas quanto ao ano que se inicia. Logo nos pegamos fazendos planos para atingirmos objetivos pessoais, profissionais, amorosos, financeiros, espirituais ... Enfim, para cada área um desígnio.
Quero compartilhar com vocês algumas das minhas metas.
você pode planejar anualmente, mensalmente e semanalmente.

Anual:

● Viajar:
Salvador

● ler:
Em busca de watership down;

...
● Dar continuidade:
→ Terapia;
→ Manter o blog atualizado;

● lugares para conhecer:
→ Arraial do Cabo;
→ Pão de açúcar;
→ Parque das ruínas;
→ Feira de São Cristóvão;
→ Corcovado;
→ Maracanã;

● ter/ ser:
→ paciência;
→ feliz;
→ mais organizada;

● Fazer:
→nova tatuagem;
→novos amigos;

Essas são algumas das minhas metas. Lembrando que quanto mais objetivo e prático, mais difícil será de realizar. Por exemplo: Poupar dinheiro. É algo aparentemente fácil, mas não é (pra mim).
Tudo que fazemos e planejamos requer organização, dedicação e esforço.
Quer algo? Faça!
Essa lista de coisas é o que espero conseguir realizar no decorrer do ano de 2019. No próximo post falarei sobre organização mensal e semanal.

Planners:























É isso. Espero que tenham gostado, não deixem de me contar as metas de vocês. Um grande bjo! 💛🍀

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Resumo 2018/ 2019

Olá! ❤️
Caros leitores, peço perdão pela ausência demasiada. Tirei um tempo para reorganizar os pensamentos, a vida e o nicho do blog. Confesso não estar no melhor momento, mas uma hora ou outra teria que voltar, então depois de refletir que não há momento certo, aqui estou...
Algumas coisas como o E-book, o livro que estou escrevendo e a minha marca(Veraneio) estão temporariamente parados. Mas breve retornarei a estes assuntos. Quero deixar tudo o mais claro possível para me sentir no controle. rsrs

●●●
OBS: Resumirei o ano passado para então falar um pouco do que já aconteceu em 2019.
●●●

2018: Fiquei desempregada, dei um tempo da faculdade, entrei em crise milhões de vezes, iniciei a terapia, viajei muito, sai bastante, voltei a escrever, voltei pro blog, adotei um pet, tentei ser fitness, li alguns livros. Iniciei o meu livro e desejo muito compartilhar com vocês, criei a minha marca, deixei um E-book pela metade e sinceramente não me arrependo de nada. Analisando a Gabriela do ano passado e a de agora algumas coisas mudaram e me orgulho por estar tentando. A gente mais erra para então aprender. Pude colocar em pratica o meu conselho diário: Acreditem em si mesmos!
Há coisas que estão fora do nosso alcance, há tempo de parar e analisar o que esta acontecendo, às vezes trilhamos caminhos que pareciam ser nossos e no meio dele descobrimos que não são. Não tem nada errado você parar para tentar entender e organizar a bagunça. A vida foi feita para vivermos. Se não estiver feliz, PARE! Mas encontre uma forma de viver bem. Não sou quem gostaria de ser, mas acredite, estou lutando para me tornar alguém melhor. A melhor decisão que tomei foi cuidar de mim. Entenda, não existe nada mais importante que compreender seus limites.
Não tenho nenhuma expressão melhor do que um ano duro e de muito aprendizado. Tenho tanto para falar sobre o que entendi, mas esse texto esta tomando um rumo muito melancólico e não pretendo deixá-lo extenso.


2019: Começou bombando... em janeiro fizemos uma ótima viagem em família, estivemos em Goiás e Mato Grosso, matando a saudade de pessoas queridas e amadas.
Até o momento pouco aconteceu, mas estou muito feliz por ter iniciado mais um ano.
Ainda não fiz todas as frenéticas metas, que é de praxe fazer no ultimo dia do ano. 
Relaxei totalmente! No sentido positivo, é claro. Vou fazer um post só para as metas, esse aqui ficou muito longo. Bjos. 


⚠️ Pessoas, curtam o carnaval de maneira saudável e consciente.