domingo, 16 de setembro de 2018

Bate bola/ parte II



Olá, como vocês estão?
Estou aqui para a segunda parte do nosso bate bola deperguntas e respostas. Semana passada usei minhas redes socias e pedi para que me fizessem perguntas as quais vocês tem curiosidade sobre mim. Fiz a primeira parte, para quem não leu vou deixar o link no final deste post. 

1-Qual foi o melhor dia da sua vida?
Que pergunta difícil. Seria impossível expor apenas um dia, pois tenho quase 22 anos e vivi muitos momentos maravilhosos. Mas para registrar um, acredito que tenha sido o dia do meu nascimento  rsrs Mas os momentos em que passo com minha família e amigos são os melhores dias de minha vida. 

2-Como foi sua experiência na UFRJ e o que manteve de bom? 
Bom, entrar para a melhor universidade do Brasil foi uma experiência fantástica. Foi um grande milagre de Deus. Passei para o curso que eu havia escolhido e para a universidade em que sonhava. No momento dei uma parada para respirar e iniciei meu acompanhamento psicológico a pouco mais de dois meses (leia “setembro amarelo). Tem sido muito importante essa pausa. É um momento de crescimento. Pretendo voltar e o que mantenho de bom são as amizades. Tenho três grandes amigos que a UFRJ me proporcionou. 

3-O que esta fazendo hoje em dia?
Estou curtindo muito minha família, meu tempo, driblando a ansiedade e atualizando meu blog sempre que posso.

4-Qual foi nossa conversa mais importante? 
Eita! Essa pergunta vocês podem imaginar quem fez, NE?! Então, é difícil usar singular com alguém que é plural em todos os aspectos. Todas as nossas conversas foram importantes, principalmente as que formaram meu caráter e educação. Foi você mesma com sua forma e força que me fez ser quem sou. Obrigada, mãe.  

5-Fale sobre sua transição capilar.
Esse sem duvida foi o momento mais difícil e desafiador que já enfrentei. Sempre odiei meu cabelo, meu volume, meus cachos. Chorava sempre indagando: por que Deus não havia me dado um cabelo liso? Pois era mais bonito. Isso mexeu desde a infância com a minha autoestima. Aos 14 anos decidi fazer progressiva e me tornei escrava de produtos, salões, chapinha e secador e falando a verdade é muito ruim. Não podia entrar na piscina por conta do cabelo, não podia pegar uma chuva sequer e eu que amo a liberdade me via presa, estava enlouquecendo. Aos 16/17 decidi deixar o cabelo voltar ao natural e foi ai que começou minha luta. Passei um ano e meio usando coque. Que momento duro e demorado. E na primeira semana de junho de 2014 voltei a ser natural e confesso que nesse meio tempo não fazia idéia do que realmente estava fazendo. Não imaginei que esse processo tinha um nome, nem identidade, mas foi no dia em que meu novo eu nasceu que percebi o desperdício de tempo e a prisão que vivia. Foi muito legal aprender a ser eu, aprender a arrumar meu novo cabelo. Hoje sei que sou linda assim do meu jeito. Meu cabelo é lindo. E eu amo a liberdade que é ser natural. Sou muito feliz assim. Então se você esta pensando ou passando por este momento te digo Não desista, vai ser difícil, mas vale à pena. Se algum(a) leitor já passou por isso deixe seu relato aqui nos comentários.  

6-Quais os planos para o casamento? 
São muitos RS. Depois de 4 anos e 3 meses de relacionamento, sendo um ano de noivado as coisas estão caminhando. Posso adiantar que em breve vocês terão mais detalhes e informações. 

7-Qual a sensação de estar próximo a se casar? 
É boa, é assustadora e ao mesmo tempo incrível. Estou refletindo muito sobre minhas futuras responsabilidades como esposa. Estou feliz, é um misto louco de sensações. Mas é algo muito bom! Espero que todos experimentem. <3 

É isso, espero que tenham gostado. Se tem algo que ainda não foi respondido pode perguntar aqui nos comentários.


Um grande bjo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário