domingo, 9 de setembro de 2018

Bate bola/ parte I

                     Oláá. Como vocês estão? 

Essa semana postei no Facebook e no Instagram um post para que vocês me fizessem perguntas as quais tem curiosidade sobre minha vida. Fiquei muito feliz pelas perguntas significativas e peço que não fiquem tristes se a sua ainda não foi respondida. É que para a matéria não ficar tão extensa, resolvi dividir em duas partes. Ao total foram 12 perguntas. Aqui são as primeiras 6. 

1) Quando surgiu a vontade de criar o blog, e seu maior objetivo com ele?

A vontade surgiu há muitos anos quando descobri minha vocação para poetizar, filosofar, falar sobre a vida de um modo geral. Recordo-me de escrever aos 11 anos de idade poemas e poesias e até textos reflexivos.  Nessa época eu não tinha telefone, nem imaginava como era viver na era digital. Então guardava tudo nas minhas agendas, infelizmente as perdi.  Algum tempo depois, nos meus 14 anos montei meu primeiro blog que foi por água abaixo quando perdi a senha e o login. E por conta da escola deixei pra lá. Acabei desistindo e retomei a idéia ano passado (2017) quando criei o blog “Chá das três e meia” em uma plataforma gratuita. Porém a vida não um morango e a plataforma não era muito boa, e eu não tinha definido meu nicho, coisas que contribuíram para que eu desanimasse novamente. Mas como escrever é minha maior terapia, cá estou eu no blogger e sinceramente amando cada dia mais. Meu maior objetivo é incentivar pessoas que assim como eu enfrentam ansiedade, e também divulgar meus textos. 

2) Como foi sua infância?

Minha infância foi muita tranqüila. Sou de Goiânia, mas Cresci no interior de Goiás, em uma cidade chamada Aragarças. Fico feliz em falar sobre esse assunto, pois foram momentos muito especiais. Brinquei muito, tive muitos amigos mesmo tendo sofrido bullying em período escolar. Superei e vivi os melhores momentos naquele lugar. Permaneci dos meus sete anos aos meus 16 anos de idade. Sou a irmã mais velha, somos três meninas por parte de mãe. Crescer com irmão é maravilhoso, eles são nossos primeiros amigos e companheiros. Pela pouca diferença de idade entre Suzana e eu, nós éramos cúmplices em muitas travessuras. A Ysabella chegou para causar e tornou-se nossa mascote. Meus dias não poderiam ter sido melhores. Há muito que contar sobre isso, quem sabe faço um post 

3) Quais Lugares você já morou?

Bom, já morei em muitos lugares. RS
Goiânia- Go
Primavera do leste - mt
Santa cruz de la Sierra- Bolívia
Aragarças- Go
Blumenau- Sc
São João de Meriti- Rj
Acredito que tenham sido somente estes. Minha mãe pode confirmar e completar caso tenha faltado algum. Mas me recordo apenas dos três últimos lugares. Minha língua materna é o espanhol, hoje já não tenho intimidade com a língua, tendo facilidade apenas na compreensão e leitura. Suspeito que por este motivo é que eu tenha tido muita dificuldade para aprender a ler e escrever, mesmo freqüentando creches e tendo respaldo, aprendi aos oito anos de idade. Desde então escrever é uma terapia... Ah, se meus diários falassem. rsrs

4) Top 5 dos meus memes favoritos:

Coloquei em ordem do super preferido ao preferido. 







5) Como foi sua Experiência de se mudar para o Rio de Janeiro?

Foi assustador, confesso. Nós que viemos de outro estado temos uma visão diferente do Rio. Eu achava que tudo era Copacabana, Leblon, Barra, tijuca e o resto fossem apenas favelas. O que passa na TV. Nunca havia vindo aqui antes. Chegamos à noite e a Baía de Guanabara emanava seu cheiro acolhedor e o calor que fazia oito horas da noite não era brincadeira. Vim de SC toda agasalhada e o choque de realidade e térmico foi muito forte. Recordo-me de ver a paisagem mudando do centro para sjm. No outro dia eu estava estática e apavorada. Convenhamos aqui não é um lugar bonito, nem tão pouco limpo ou organizado. Mas entre todos não há maior acolhimento e calor humano. Gente, a energia da galera é surreal. Aqui se faz amizade muito rapidamente. E isso me encantou e ainda me encanta muitíssimo. 

6) Como seria o futuro dos seus sonhos?


Olha, o meu maior sonho é CONTINUAR tendo coisas que o dinheiro não pode comprar. Sonho em ter saúde sempre, em amar e ser amada como sou, em ter minha família saudável, feliz e unida, ter meus amigos próximos e constituir uma linda família. Seguir minha profissão na área fonoaudiológica e finalmente publicar meu livro. 

Você leitor, tem alguma curiosidade sobre mim? Deixe aqui nos comentários e responderei. Vale lembrar que para ficarmos juntinhos e para receber os posts em primeira mão e necessário se inscrever no blog. E para que o blog cresça me ajude compartilhando. :) Espero que tenham curtido.

Um grande bjo.

3 comentários: