quarta-feira, 5 de setembro de 2018

TBT Musical


Olááá. Como vocês estão?


Hoje é quinta-feira, dia de #tbt 🎉🎉
Pra quem não sabe a sigla significa: throwback thursday, que pode ser traduzido do inglês para quinta-feira do retorno ou regresso. É uma hashtag utilizada pelos usuários de redes sociais para marcar fotos que se referem ao passado, que dêem saudades, simbolizada por #tbt.
Então gente hoje resolvi fazer um regresso bem diferente e postar o top 5 das músicas antigas que marcaram a minha vida. Com elas algumas curiosidades. 




Top five International

1° My Girl- The temptations (1965)
Essa música com toda certeza do mundo é a minha favorita. Amo a melodia, o ritmo, os arronjos e sintonias de vozes. 
Bom, lembro-me de tê-la dançado com o amor da minha vida. Tem o vídeo no insta. Caso deseje assistir (
https://www.instagram.com/gabriela.souza7/ ).
Mas o que se fato me chama atenção é a letra e a forma doce como ele se refere à ela, e uma das frases que me marcou foi: "I've got Sunshine on a cloudy day with my girl...| Eu tenho o brilho do sol num dia nublado com minha garota..." É claro que toda letra é fantástica, mas essa frase me ganha. Rs 

2° Story of My life- One Direction (2013)


Bom, não é novidade para ninguém mas eu sou fã de carteirinha do famigerado quinteto "One direction". Ou do que foi um dia um lindo quinteto. :/
Umas das minhas favoritinhas é a música "história da minha vida" e uma das frases que me chama muito atenção é: "The story of my life I give her hope ..." | A história da minha vida eu lhe dou esperança ..." Forte, né?! Nós é quem damos esperança à nossa vida. Nós continuamos a levantar mesmo depois de inúmeras quedas e aprendemos muito com elas. Não perdemos jamais a esperança de dias melhores. Ah, como essa música me inspira. :')

3° Flashlight- Jessie J (2015)

Muitas pessoas conhecem essa música, pois foi gravada exclusivamente para o longa "Escolha perfeita 2", se tornando posteriormente um grande sucesso da cantora Jessie J. Essa canção me marcou não pelo filme, mas por ser uma das músicas que minha irmã me mostrou e decidimos aprende-la. Então sempre a ouvíamos e cantávamos juntas. Hoje ainda é um marco pra nós. Suzana, você é minha lanterna.


4° Revolution- The Beatles (1968)

Quem não conhece ou nunca ouviu falar dos Beatles? Tenho certeza que a grande parte de vocês leitores já ouviu sequer uma música no rádio ou na TV. Mas o fato é que as músicas são "poesias cantadas" de tão boas.
A música "Revolução" é um misto de tudo que nós queremos, suas críticas atuais e seu senso de mudança. Começa dizendo que todos nós queremos mudar o mundo. E não é verdade ? A canção vai dizendo que estamos fazendo tudo que podemos. É uma crítica fortíssima à todos como seres humanos e sociedade.
Foi inspirada na situação global da época como a revolta estudantil em Paris, a Guerra do Vietnã e o assassinato de Martin Luther King. Foi composta por John lennon e sim, amo essa música e esse cheiro de atualidade em canção vovó.

5° Hallelujah- Shrek (2001)

Essa canção me dá uma nostalgia muito boa. Lembranças de minha infância quando em 2004 passava-se os filmes do Shrek em canal aberto e durante a tarde mamãe preparava pipoca e chá de capim limão. Acreditem, até o cheiro me faz lembrar de estar sentada no chão comendo pipoca, tomando chá e vendo filme. Rsrs

A letra não é lá essas coisas, mas me remete coisas boas, logo ela se torna agradável.
Gosto da frase: "Eu costumava viver sozinho antes de conhecer você". E realmente ela faz todo sentido para mim. 
Quando fazemos algo que gostamos o tempo passa depressa. 
Encerro por aqui. 
Espero que tenham gostado. 
Ah, se inscreva no blog para ficarmos juntinhos e você ter sempre em primeira mão as novidades e posts. E não se esqueça de comentar o seu tbt musical  :)



Um grande bjo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário