segunda-feira, 5 de agosto de 2019

A maior empresa do mundo- eu

Espetáculo do tempo,
































Augusto Cury

"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um “não”. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta."

Augusto é um dos meus autores favoritos, o conheço há muitos e muitos anos. Sempre trazendo obras de grande valor e aprendizado. O livro que mais gosto é "Nunca desista de seus sonhos" (breve falarei dele). Nos permite arriscar e em meio ao caos ser feliz, porque ser é decisão. Sonhar nos permite realizar... se podemos imaginar, conseguimos concretizar, e quem vai dizer que não?
Hoje desejo sonhos. Pois quem planta, colhe e quem colhe pode plantar. entendeu?
Tudo breve por aqui, alguns posts serão, mas me contem... qual autor brasileiro é seu preferido?





Um excelente dia excelente à todos! 
Gratidão!
Gabi!

5 comentários:

  1. Já ouvi falar muito bem do Augusto Cury, inclusive já presentei com livros dele, mas nunca o li. kkk

    ResponderExcluir
  2. Olá ♥
    Eu nunca li nada do Augusto Cury, mas dei um livro de presente para minha irmã e ela amou.
    Adorei seu post, devemos cuidar de nós mesmos pois se não ninguém vai cuidar, ser grato é feliz independente de qualquer coisa ♥
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir
  3. Que texto maravilhoso <3 já presenteei alguns colegas meus com seus livros, mas eu lembro de ter lido Augusto Cury apenas uma vez e não consegui gostar muito da leitura, embora sejam boas assim como esse trecho que você compartihlou conosco. E é bem verdade mesmo nós somos nossa maior empresa e se nós não cuidarmos de nós mesmos não conseguimos ter um bom rendimento.
    Obs: QUE IMAGEM MARAVILHOSA É ESSA? AMEI

    Diário de uma desastrada

    ResponderExcluir
  4. Nossa, eu nunca li nada do Cury, mas já ouvi falar dele... que falta a minha. Mas deve ser o gênero que ele escreve. Enfim... que pergunta mais difícil a sua. Eu amo autores brasileiros, acho que Mario de Andrade é o primeiro da lista (ainda) Rubem Alves (aprecio, mas não é o favorito, já faz algum tempo que não o leio) e tem Emerson Braga (nova geração) tem textos fortes, incríveis. Seu livro de contos é uma maravilha.
    Enfim, é isso. rs

    bacio

    ResponderExcluir
  5. Eu estou querendo muiito ler nunca desista dos seus sonhos se puder faz resenha depois.

    ResponderExcluir